Sound Track

“Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama.(...) » Bob Marley

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

FÉ E INTUIÇÃO*


«O ego faz-te acreditar em coisas. E tu pensas que acreditas. E sempre que se fala em fé, em caminho espiritual, em elevação, tu reportas-te imediatamente a essas coisas nas quais tu acreditas. E na tua cabeça surge a seguinte mensagem: “Tudo está no seu lugar. Eu acredito numas coisas,por isso tenho fé e consequentemente, estou a evoluir.”

Nada mais falso. Depende no que é que tu acreditas. Depende de quem é que te fez acreditar, porquê e para quê tu acreditas.

Se acreditas em algo como definitivo, não o pões nunca em causa, nunca duvidas; então essa crença é manifestamente uma crença colocada na tua mente pelo teu ego. Ele é que não quer que nada mude. Ele é que não gosta absolutamente nada do desconhecido. Se pusesses essa tua crença em dúvida, terias de repensá-la, e o ego tem muito medo de te deixar pensar, porque pode perder o controlo da tua cabeça.

Perceberás que só podes manter aquilo em que a tua mente acredita se verificares a autenticidade dessa crença. Como? Intuindo. Verificando se a mais profunda sensação intuitiva da tua essência, aquela que não se diz a ninguém e que só a nós pertence, aceita e assume essa ideia em que dizes acreditar.

Sinceramente, a tua intuição aceita? Se sim, é realmente uma fé, uma crença verdadeira. Se a tua intuição mais profunda puder conferir e aceitar uma ideia, então estamos a falar de Fé. Mas se, no fundo do teu peito, houver uma dúvida, um peso, um temor, apenas algo que não seja leve e livre, então cuidado, porque é uma crença falsa, alimentada pelo ego, através da educação e da sociedade. »


A Alma Iluminada, Alexandra Solnado*

4 comentários:

Meia Lua disse...

Adorei!:) *

Maria disse...

Sabes uma coisa?..
Acho que vou passar este texto para uma folhinha de papel e po-lo no meu quarto.
Todos os dias, sempre que rezar, ele estará bem juntinho de mim.

É bonito demais, profundo demais, inesquecível de mais! :)

Beijinho muito grande,

Maria *.*

Admin disse...

Olá...
Estava passando por blogs de amigos e acabei pousando no seu cantinho... Parabens, amei este lugar, um cantinho que sempre irei voltar. Seguiii! ^^
De uma passadinha pelo meu. Ficarei feliz se puder tê-la entre meus amigos seguidores tbm!

Bjs

http://grandes-mestres.blogspot.com

Drinha disse...

Perfeito o texto...Vou fazer o mesmo que a Maria, ultimamente preciso que a fé fique por cá...Beijinho