Sound Track

“Difícil não é lutar por aquilo que se quer, e sim desistir daquilo que mais se ama.(...) » Bob Marley

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Memórias de Ti



Quando a saudade bate
como o vento que sopra
por entre os ramos
de árvores despidas de dor

Quando as lágrimas
se soltam do peito
como a chuva que
teima em cair na calçada

essa que dançámos
essa que fizemos juras
essa que amámos

Quando o tempo parece prender-se
entre os cantos do mundo
e a vida virar do avesso
num tunel escuro

Quando os dias se desgarram da vida
e parece que nada nos cabe na mão
e o som das vozes mudas
se ecoam na alma

essa que te quis
essa que te amou
essa que te perdeu
para um momento
colado por dentro

o que Se faz ao coração ?
quando tudo isto não deixa seguir caminho
quando tudo isto não deixa os passos serem firmes
e só aparecem buracos e falhas e poças que me deitam a baixo
o que se faz a alma?
quero respostas

diz-me por favor...

preciso de um gesto teu
de um sabor de ti
de um cheiro que fique
que sustente a minha dor
que me acolha no teu mundo

preciso por favor...

12 comentários:

Marilena' disse...

amei *

Lídia Borges disse...

A saudade de um amor que não permanece...
O futuro é já ali, o passado passou!

Um beijo

Kika disse...

Adorei :)

Azoth disse...

Um bom dia caríssima.

costuma dizer-se que toda a dor trás por acréscimo um ampliar da consciência, seja nesta ou numa vida futura.

A seguinte ideia que humildemente vou tentar transmitiu foi dita por um Mestre.
"existe na vontade humana um desejo de descer à terra e subir ao céu.
A Aventura é de salutar pois esta é fonte de experiências, pois somos seres que por natureza procuramos conhecer e a experiência, para as nossas ainda limitadas mentes, é a melhor forma de adquirirmos o conhecimento. Assim, por exemplo queremos escalar os Himalaias para experimentar algo, ou viver algo, em suma, conhecer algo que nem sabemos muito bem o que é, apenas sentimos essa vontade muitas vezes incontrolável de viver, viver e viver o que o mundo nos oferece, e esta é a vontade que como uma chuva forte se lança das nuvens e anseia por tocar na terra. No entanto, todas as respostas que nós procuramos estão no nosso interior e os Himalaias não estão no Tibete mas sim no nosso ser. esta é a vontade que ascende ao céu. Para a nossa alma só interessa a lição, a aprendizagem que se retirou, não lhe interessa a forma como tal lição surgiu.
Na nossa vida, esta verdade manifesta-se de uma forma tão clara que é fácil de percebê-la quando sabemos o que anteriormente disse. Em jovens procuramos todas as sensações físicas, aprendemos pela dureza das provas pois são óptimas para despertar a consciência, mas inconscientemente, à medida que crescemos, a vida vais nos mostrando que muito conhecimento pode ser obtido pela reflexão. Nunca o espírito de Aventura deve abandonar o homem, mas há muito mais que escalar interiormente que exteriormente."

Desculpe pela ousadia das minhas palavras, mas o seu poema trouxe-me à mente esta ideia.

Fraternalmente :.

Rosie disse...

muito bonito... :)
beijinho mana
adoro-te

Lebasiana disse...

paciencia... :(

jocas

Rita da Maçaroca disse...

Gostei muito :)

S* disse...

Dói tanto...

João disse...

todos precisamos de um colo que nos acolha e nos recolha do frio e do escuro. Um beijo solto :)*

O Profeta disse...

Um formoso menino estava mesmo alí
Tocou de leve o lado esquerdo do meu peito
Olhou-me com um luminoso sorriso
Deixou-me sem fala, sem jeito

Deixou-me no apagar de uma vela
Olhei novamente o mar
A calmaria voltou como por encanto
Mil criaturas inundaram-me o olhar

Golfinhos felizes assobiaram
A cria de uma baleia acenou-me
Uma andorinha do mar poisou no parapeito da janela
Uma maravilhosa e antiga história sussurou-me

As estrelas brilharam no celeste
A Lua estendeu seu manto de fino lusr nesta cena
Adormeci na imensidão deste mundo
No embalo de...Uma Noite Serena...


Uma noite serena

Um mágico Natal

Um terno beijo

Lebasiana disse...

AI, VIOLETA! lol

achas que foi das meias?!

eu acho que demasiado tempo sem aquecer o motor e ele "engripou" por excesso de "carga"! lol

já me começo a habituar a isto na semana em que ele regressa! lol

jocas

Gustavo Santiago disse...

Interessante o teu espaço, gostei das palavras, do layout do blog.

fica ai minha visita, abraços;